...

A Felicidade, algo extremamente incerto, nem sequer sei se realmente existe, só sei que o que todo o mundo sabe, é que todos a procuram incansávelmente !!!

Lili Araujo

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Os três comandos.

 

Ultimamente andei pensando em várias coisas, uma delas é o que há entre a vida e a morte, e eu descobrir, não há nada entre a vida e a morte, nem uma fração muito curta de um segundo, a partir do momento em que não há mais vestígios de vida em algum ser vivente, instantaneamente ela está morta, não há uma passagem, um túnel, um caminho a percorrer da vida até a morte, não no nosso mundo sem espiritualidade pelo menos. Ou está vivo, ou está morto, não existe o meio-termo. Quando os nosso pulmões param de suportar a passagem do oxigênio, param de eliminar gás carbônico, quando o nosso coração pára de bater, e consequentemente para de circular o sangue por nossas veias, e a oxigenação do nosso cérebro se dissipa, deixa de haver vida.

Eu costumo achar, já a algum tempo que nós, seres humanos somos guiados por três comandos: A Cabeça (parte Racional), O Coração (parte Emocional), e o Corpo (parte irracional; instinto). Quando por fim, esses três comandos deixam de nos guiar, deixam de resistir, a nossa vida se esvai, e assim estaremos mortos.

Liili Araujo

crinça

9 comentários:

  1. Talvez exista o meio termo, para aquela pessoa que está viva, mais insiste em viver morta !

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! é pode ser, talvez exista no plano espiritual que eu ainda não tenho conhecimento, mas quem sabe se um dia eu descobrir ou não a existência do dito cujo, eu arranjo um jeito de lhe informar **

    ResponderExcluir
  3. Afinal, tudo não passa de teorias pra mim até qe se prove o contrário!! Tudo é uma suposição, inclusive a minha idéia de não haver nada entre a vida e a morte!!!

    ResponderExcluir
  4. A Tamires é meio lêlé da cuca, explica isso direito menina (kkk

    ResponderExcluir
  5. Não sei ao certo desse meio termo,
    mais me sinto meio solitário com o pensar nesse assunto. pensar em pessoas que nos amamos se vão sem explicação! :/

    ResponderExcluir
  6. Com toda a certeza, todos nó sofremos quando relacionamos a morte aos nossos entes queridos e o objetivo pelo qual eu postei sobre isso, foi justamente tentar encarar isso como algo inevitável, pra talvez a dor ser um pouco mais amena, mesmo sabendo que isso não melhore muita coisa, mas temos quer ser realistas e se não está vivo, está morto e não podemos fazer mais nada!

    ResponderExcluir
  7. Eu só quis dizer que há pessoas que estão viva em carne em sentidos, poreeem mortas de espirito !

    ResponderExcluir
  8. ta na hora de posta alguma coisa ne kkkk

    ResponderExcluir
  9. Jamais estariamos aqui para efetuar atos inrracionais com nosso corpo,pensar futivelmente ou simplesmente usar nossos sentimentos.Temos um proposito de vida.Cada ser,cada objeto ,cada ato tem um significado que é carregado por gerações.Cabe a cada um acreditar na chama que inflama constantemente dentro de nós,cabe também deixar ela queimando eternamente e se torar um só com a luz.Se fracrejar,está apagará e logo viverá preso na eterna escuridão.
    Os atos obscuros excutados nesse plano de vida,serão cobrados posteriormente.Ou achamos que morrendo tudo irá simplismente anular?

    ResponderExcluir