...

A Felicidade, algo extremamente incerto, nem sequer sei se realmente existe, só sei que o que todo o mundo sabe, é que todos a procuram incansávelmente !!!

Lili Araujo

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pingou em mim, pingou em você …

 

Quando era pequena assistia vários contos de fada, quem não conhece a história da Branca de Neve, da Bela Adormecida, da Bela e a Fera, Rapunzel, entre outros? Qual garota não sonhava em encontrar o seu “príncipe encantado”? E quem não acreditava que o amor seria o sentimento meigo entre um homem e uma mulher, que fosse capaz de romper barreiras, mover montanhas e seria eterno?

Seja lá qual era a minha ou nossa teoria sobre o amor, com  o passar dos anos ela muda constantemente, criando várias e várias dúvidas sobre o que realmente é, se realmente existe e se pode ser compreendido e descrito.

Na minha primeiroa teoria, acreditava que o amor seria um sentimento único, que poderíamos sentí-lo somente por uma pessoa eternamente, como nos contos de fada.

Na minha segunda teoria, achava que esse sentimento só poderia ser eterno, se fosse cultivado, como uma planta, que se pararmos de ragálo, ele morrerá, mas que poderiamos plantar e regar várias plantas no decorrer da nossa vida.

Também já cheguei a pensar que o amor não existisse, não entre um homem e uma mulher pelo menos, que o amor só poderia existir fraternalmente, porque eu sei que amarei a minha familía e amigos pra sempre, sejá lá o que aconteça, sei que o que sinto por eles é amor de verdade. Então já descarta a teoria de que ele possivelmente não existiria, porque de alguma forma o amor existe sim.

E ainda temos a versão bíblica, que em coríntios 13:04-07 diz: “O amor é longânime e benigno. O amor não se gaba, não se enfuna, não se comporta indecentemente, não procura os seus próprios interesses. Não leva em conta o dano. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Suporta todas as coisas, espera todas as coisas …”

Pode ser também que o amor se resuma a um sentimento saudável, que ao contrário da paixão, não provoca cegueira, surdez e nenhuma alteração de humor, bem-estar e/ou falta de raciocínio.

Poderíamos decifrar o amor de várias maneiras, mas concluindo, é bem provável que o amor tenha todas as faces já descritas acima.

Mas e você, o que acha que seja o amor? Consegueria descrevê-lo, ou apoia uma das teorias? Comente …

____________________________________________________________________

Ela é só pro Wlad ♥

Porque hoje ele completa quase duas décadas vividas, e porque já me fez rir muito cantando essa música assim: “YUUUU  OOR OLYY PYSEXAM

E eu fico muito feliz em pensar que acertei em aceitar aquela cantada (“Pingou em mim, pingou em você, acho que temos algo em comun …”) kkkk, a cara do Wlad fala uma coisa dessa pra ganhar um beijo, me dêu vontade de rir, mas …

E hoje o meu Wlad querido faz aninhos de vida e eu fui a primeira pessoa a lhe dá os parabéns, a compartinhar os primeiros minutos de uma nova idade. Hoje não tenho mais muitas palavras, mas o pouco que tenho espero que sirva. Dizer o quanto ele é especial e importante é repetitivo de mais, só que ainda assim não canso de repetir!

Love, it's a special day ♪

casamento kar

Nenhum comentário:

Postar um comentário